Tabelas da quadra de basquete já ganharam uma nova aparência, mas ainda há muito a ser feito no Parque Centenário

Melhorias. Pintura deve dar uma nova cara ao local até o final deste mês

Leandro Orth, diretor, quadras, Centenário, melhorias
Leandro Orth acredita que as quadras estarão prontas até o final do mês

Quem está acostumado a jogar basquete ou futebol nas quadras do Parque Centenário terá uma surpresa até o final deste mês. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por meio da Diretoria de Desporto, vem realizando melhorias nas duas quadras a céu aberto do local, visando oferecer uma estrutura de melhor qualidade aos praticantes das duas modalidades.

A revitalização iniciou na terça-feira, com a pintura dos pilares e das tabelas de basquete. Depois disso, as traves, os aros e as duas quadras serão pintadas. “A ideia é melhorar a estética das quadras. O estrago foi grande aqui no Parque. Estamos reformando aos poucos. As obras nas quadras devem se estender até o final da próxima semana, vai depender do tempo também”, ressalta o diretor de Desporto, Leandro Orth.

quadra, Basquete, Centenário, melhorias, tabela
Mudança fica ainda mais nítida na parte de trás da tabela

Além disso, nos próximos dias serão instalados postes de madeira ao redor da quadra de vôlei de areia, para que o local possa ser cercado. “As pessoas que jogam vôlei perdem muito tempo buscando a bola. Por isso e também por segurança, vamos fazer o cercamento”, explica Leandro.

Na contramão das quadras a céu aberto, os dois ginásios (Domingão e Azulão) do Parque Centenário acumulam problemas a serem solucionados, mas ainda sem prazo para isso. “O Azulão tem a questão da parte elétrica para ser resolvida. Já no Domingão, que está em licitação, precisamos arrumar o telhado, pintar as paredes, construir um banheiro de acessibilidade. A quadra será refeita. Se der tudo certo, entre janeiro e fevereiro do próximo ano o ginásio deve estar pronto”, projeta o diretor, com otimismo.

Parque Centenário, pintura, revitalização, melhorias, basquete
Situação da quadra de futebol e das tabelas de basquete retrata a necessidade de melhorias no Parque Centenário. A partir de agora, manutenção será realizada com regularidade no local

Deixe seu comentário