Haverá formação de geada entre terça e quinta-feira. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A próxima semana vai continuar fria, com um período úmido e outro seco no estado. A informação está no Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Neste domingo, dia 8, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio das temperaturas. Mas, até essa segunda-feira, dia 9, ainda ocorrem chuvas fracas e isoladas nas áreas mais próximas ao Litoral.

Tendência de 10 a 12 de julho

Entre a terça-feira, dia 10; e a quinta-feira, 12, a atuação do ar frio e seco manterá o tempo firme e com temperaturas baixas em todo estado. Haverá formação de geadas na maioria das regiões. Os totais de chuva esperados para o período devem variar, com índices mais significativos na Zona Sul e na Campanha, onde oscilarão entre 30 e 50mm. No restante do Estado, os valores previstos não devem  superar os 20mm na maioria das localidades.

Todos os Boletins Meteorológicos Semanais da Secretaria podem ser consultados no link http://www.agricultura.rs.gov.br/boletim-meteorologico-semanal.

 

Deixe seu comentário