A Fundarte comunicou, nesta quarta-feira, que o prazo de inscrições para ocupação da Galeria de Arte Loide Schwambach foi prorrogado. O período que antes era de 22 de novembro de 2017 a 02 de janeiro de 2018, passa a ter o dia 12 de janeiro como data limite.

As inscrições serão realizadas na sede da fundação, em Montenegro, ou via postal registradas e postadas até a data limite da inscrição. Não serão aceitas inscrições via e-mail, fax ou de forma condicional. O Edital completo encontra-se afixado no painel de publicações no saguão da Fundarte ou pode ser solicitado pelo e-mail: fundarte@fundarte.rs.gov.br

A seleção dos trabalhos será realizada, em etapa única, por uma Comissão de Seleção formada por professores de artes visuais da entidade e/ou professores convidados de outras instituições. As exposições a serem selecionadas deverão atender as modalidades: exposição individual, exposição coletiva ou exposição curatorial.

A exposição individual será destinada aos artistas que já tenham realizado mais de três exposições coletivas, e que apresentem uma produção artística constante e envolvida com a pesquisa poética contemporânea. A exposição coletiva será destinada a jovens artistas, que não forem contemplados para a categoria exposição individual, e que serão agrupados em uma mostra coletiva a partir de critérios elaborados pela comissão de seleção. E a exposição curatorial é destinada a artistas, críticos e profissionais da área que apresentem propostas que conjuguem obras em torno de temáticas e leituras da arte contemporânea.

 

Deixe seu comentário