Secretaria encaminhou o pedido ao Ministério em razão dos problemas com a greve dos caminhoneiros. Foto: Eduardo Oliveira

A atual etapa de vacinação do rebanho conta a Febre Aftosa, com previsão de encerramento nesta quinta-feira, dia 31, está prorrogada até o próximo dia 15. A determinação foi anunciada nesta quarta-feira, pelo diretor do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Antônio Carlos Ferreira Neto.

Atendendo solicitação de entidades do sistema produtivo ligado à pecuária de corte e do leite (Farsul e Fetag), a secretaria encaminhou o pedido ao Ministério da Agricultura. A extensão foi necessária em virtude dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros.

Conforme orientação do diretor, o produtor que ainda não vacinou seu rebanho deve procurar as casas agropecuárias para adquirir as doses. Após realizar a aplicação, precisa ainda comprovar a imunização perante a inspetoria veterinária de seu município. Conjuntamente à aplicação da vacina, o produtor deve fazer a ‘declaração anual de rebanho’, cujo prazo de entrega também foi prorrogado por 15 dias.

Deixe seu comentário