Ração para as aves terminou na terça-feira. Foto: Arquivo Pessoal

O produtor João Pedro Lerner doará a partir das 14h desta quarta-feira 10 mil galinhas poedeiras. As aves acabaram ficando sem alimento ontem e o integrado recebeu autorização da Naturovos para fazer a doação. “A empresa disse que ia ser melhor (fazer a doação). É triste ver as galinhas se bicando”, comenta Diego Luis Lerner, filho de João Pedro. Interessados podem buscar as aves na propriedade da família, nas proximidades da sociedade de São Pedro do Maratá, interior de Maratá. Não haverá limite de animais as serem levados por pessoa e os interessados devem providenciar o local onde eles serão transportados. Mais informações pelo telefone 9 8061-3603. O produtor Jacó Sipp, também de São Pedro do Maratá, adotou a mesma medida.

De acordo com Diego, a produção da propriedade atingia seis mil ovos ao dia. Porém, a redução – e agora falta – de alimentos fez esse número cair pela metade. Os produtores vinham racionando a ração desde sábado. “O prejuízo nem calculamos ainda, mas vai nos atingir. O banco não vai parar de cobrar”, comenta. Além do aviário, a família também trabalha com a suinocultura. Neste cultivo a situação é mais tranquilo porque a ração para os suínos em fase de terminação segue sendo entregue.

Naturovos tem outros pontos de doação

Em comunicado, a empresa Naturovos informou que a doação de aves que iniciou na terça-feira segue nesta quarta-feira. No site da empresa é possível acessar um mapa com os pontos de doação. Além das propriedades em Maratá, há pontos de doação em Brochier, Salvador do Sul, Tupandi, São Pedro da Serra e Harmonia. A doação deve seguir enquanto houver aves disponíveis.

Deixe seu comentário