Preso fugiu dirigindo perigosamente, mas foi pego. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro furtado e prendeu um homem na madrugada desta terça-feira. A prisão aconteceu após acompanhamento tático que se iniciou na BR-386, em Montenegro, e terminou dentro da cidade de Esteio. O homem – que já possui passagens por receptação, furto, estelionato e ameaça – é natural de Rio Pardo e tem 41 anos. 

A ação teve início quando a PRF realizava operação de fiscalização e combate ao crime no quilômetro 424 da rodovia, cerca de dois quilômetros distante da Unidade Operacional em Montenegro. Ao dar ordem de parada ao condutor de um GM Vectra com placas de Lajeado o motorista não obedeceu e iniciou uma fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Já durante o acompanhamento, a PRF constatou que se tratava de um veículo furtado dois dias antes, no Bairro Florestal, em Lajeado. 

O automóvel foi interceptado apenas dentro da cidade de Esteio. Durante o percurso, o condutor do Vectra dirigiu perigosamente, cometendo inúmeras infrações de trânsito e colocando em risco os demais usuários da via. O preso foi encaminhado à Polícia Civil de Esteio e deverá responder por receptação e direção perigosa. 

Deixe seu comentário