(Foto: PRF)

Durante fiscalização a veículos de transporte de cargas no quilômetro 424 da BR-386 em Montenegro na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta carregada com brita com mais de 14 toneladas de excesso de peso. O motorista do veículo com placas de Montenegro, ao ser abordado, apresentou um ticket de pesagem com cerca de 42 toneladas, dentro do limite legal para o veículo, que era de 45 toneladas.

Ao verificarem a carga os policiais perceberam que a quantidade não correspondia ao informado, momento em que o condutor apresentou a documentação com a real quantidade e peso, caracterizando excesso de peso. Foi realizado o transbordo da carga excedente no local.

A empresa embarcadora da carga possui extenso histórico de infrações deste tipo, com centenas de autos de infração emitidos pela PRF nos últimos anos. Além disso, responde a procedimento junto ao Ministério Público do Trabalho.

Os veículos com excesso de peso contribuem sobremaneira para a degradação do pavimento, danificando o leito da via e gerando irregularidades que resultam em acúmulo de água e grande risco aos usuários da rodovia.

Deixe seu comentário