A semana começa com tempo aberto e temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Depois da passagem de uma frente fria pelo estado no final de semana, ocasionando chuvas em diversas localidades, a segunda-feira é de tempo aberto e sem chuvas devido a massa de ar polar que avança. Mas não há risco para ocorrência de geadas ou qualquer tipo de dano por temperaturas mínimas.

A semana será novamente marcada pelo tempo firme e sem chuvas. Entretanto, como na semana passada, entre quinta (19) e sexta-feira (20), uma nova frente fria estará avançando sobre o território gaúcho. Com isso, há previsões de ocorram novas pancadas de chuva generalizada sobre grande parte do estado, entre sexta e domingo (22).

Ao longo dessa semana, as condições estarão favoráveis aos trabalhos de campo, mas as atividades poderão ser comprometidas perto do final de semana por conta das chuvas. Por outro lado, o retorno das chuvas manterá o solo com níveis razoáveis de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras.

Deixe seu comentário