Marca promete bebida de mesmo sabor, mas totalmente transparente Foto: reprodução internet

Ao que parece, a Coca-Cola tem se feito essa pergunta. Recentemente, a empresa lançou uma versão de seu principal produto na qual abre mão de uma de suas fundamentais características: a cor. Foi lançada no Japão a coca-cola transparente, a “Coca Clear”. A bebida tem o mesmo sabor da tradicional, mas recebeu um toque de limão para deixá-la menos doce. Além disso, ela contém zero caloria e perdeu ingredientes como o caramelo, que lhe dá a cor característica.

A empresa global não comunicou o que a levou a lançar a novidade, porém, essa soa ao mercado como mais um teste da Coca-Cola para enfrentar as mudanças de hábitos das pessoas na busca por mais saúde, o que leva a quedas nas vendas de refrigerantes. A empresa vem diversificando sua receita, comprando marcas de chá e água pelo mundo, além de testar produtos mais naturais. Exemplo disso foi a Coca-Cola com Stevia, adoçada de forma natural e vendida por aqui. Já sobre a Coca transparente, não há perspectiva para que ela seja vendida no Brasil.

Fica o questionamento: se é possível fazer a bebida de mesmo gosto sem corantes, porque ingerimos tanta química desnecessária nessa e outras bebidas? O mesmo vale para os sucos e refrigerantes cor de laranja e uva, afinal, sabemos que não é o suco natural que tinge a bebida.

Deixe seu comentário