Interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, mas que ainda não se inscreveram devem se apressar, pois nesta sexta-feira é o último dia. Todo o processo deve ser feito pela internet. No site do Sisu (sisu.mec.gov.br), o candidato precisa digitar o número de inscrição e a senha de cadastro usados no Enem 2017.

Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar as opções durante todo o período de inscrição. Será validada apenas a última alteração confirmada.

Este ano são ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, e 61 universidades.

O útlimo balanço divulgado pelo Ministério de Educação revela que o número de inscritos ultrapassou 1,5 milhão em instituições públicas brasileiras de ensino superior. Como cada candidato pode escolher até duas opções de cursos, o total de inscrições ultrapassou 3.022.740.

Deixe seu comentário