Acidente aconteceu no 17º dia de viagem que tinha como destino Ushuaia, no extremo sul do continente. Foto: Arquivo pessoal

Por ora, o desafio de Paulo Renato Petry chegar de bicicleta ao Ushuaia, no extremo sul do continente, está suspenso. Isso porque o aventureiro que partiu de Montenegro nas primeiras horas do dia 26 de dezembro do ano passado sofreu um acidente no final da tarde de ontem e está hospitalizado. Apesar do susto, os ferimentos de Paulo não são graves. Ele teve uma luxação no ombro e sofreu algumas escoriações.

Conforme relato de Paulo postado por sua filha Manoela Petry no Facebook, o ciclista estava em uma ponte, nas proximidades de Cachari, na província de Buenos Aires, quando um veículo chocou-se na traseira de sua bicicleta. “O motorista do veículo não parou, um caminhoneiro que passava prestou assistência e chamou socorro”, conta o aventureiro. “Não tenho mais detalhes, só sei o que o pessoal do hospital me contou. Estou bem, mas o desafio de chegar pedalando em Ushuaia por ora está suspenso. Obrigado pelo apoio e incentivo de todos”, complementa.

Paulo sofreu luxação no ombro e escoriações. Foto: Arquivo pessoal

Conforme Manoela, seu pai já fez diversas viagens de bicicleta de longa duração, mas nunca tinha sofrido tamanho acidente. A estudante de jornalismo conta que a notícia foi dada pelo próprio Paulo, através do grupo da família no WhatsApp. “Ele disse que tinha se acidentado, não sabia o que tinha acontecido e que estava no hospital”, afirma. Após um primeiro momento de desespero – até porque ele logo disse que sua bicicleta estava sem condições de andar e que alguém precisaria buscá-lo –, a família conseguiu contato direto com o aventureiro e foi se acalmando.

“Ele estava um pouco confuso, sem lembrar do acidente, mas estava bem”, garante Manoela. Agora, a esposa de Paulo, Mariloy, e sua outra filha, Rafaela, estão se deslocando para encontrá-lo na Argentina. “A viagem, com certeza, vai se completar. Não agora, mas talvez ano que vem ou depois. Ele não vai abrir mão de chegar lá”, reforça Manoela sobre o objetivo de seu pai de chegar ao “fim do mundo” de bicicleta.

Confira o relato de Paulo sobre o acidente:

“A todos que estão acompanhando minha viagem a Ushuaia de bicicleta, quero avisar que infelizmente sofri um acidente, ontem à tarde, nas proximidades de Cachari, na Argentina, que inutilizou a bicicleta para prosseguir. Um veículo chocou-se com a traseira da bicicleta sobre uma ponte. Sofri algumas escoriações e uma luxação no ombro. Minha esposa já está a caminho. O motorista do veículo não parou, um caminhoneiro que passava prestou assistência e chamou o socorro. Não tenho mais detalhes, só sei o que o pessoal do hospital me contou. Estou bem, mas o desafio de chegar pedalando em Ushuaia por ora está suspenso. Obrigado pelo apoio e incentivo se todos.”

Deixe seu comentário