No ano passado, o encontro reuniu cerca de 180 automóveis clássicos. Sucesso deve se repetir neste domingo, ainda mais se o tempo estiver bom. foto: Arquivo/Jornal Ibiá

58A Capital das Flores, Frutas e Mudas se tornará, neste domingo, numa espécie de “capital regional” de veículos clássicos com pelo menos 25 anos de fabricação, ou seja, de 1992 para trás. No embalo do rock, Pareci Novo sedia o 4º Encontro de Antigos, na Praça Miguel Arraes, a partir das 8h, com entrada franca. Entre os clássicos esperados estão Hot Rods, muscle cars, customizados e até motocicletas vintage. Já estão confirmados carros da época dos anos 1920, além de joias automotivas importadas dos Estados Unidos e da Europa.

Fusca de diversos estilos estiveram entre as atrações da edição do ano passado, no Pareci Novo. foto: Arquivo/Jornal Ibiá

No ano passado, a função reuniu 180 carros, uma marca de respeito para o tamanho do município, mas era junto da Citrusflor, portanto mais fácil de atrair público. “Este ano acho que vai ser melhor justamente porque não tem a festa, daí o foco são os carros. Ainda assim, imagino que teremos cerca de duas mil pessoas presentes neste domingo, porque é um acontecimento. Deve encher a área central da cidade”, estima o motorista de caminhão Caio Fernando Schneiders, integrante da comissão organizadora e dono de uma picape Chevrolet C10 ano 1971 — evidentemente restaurada — e apimentada por um furioso motor V8 biturbo.

Pareci Novo, diz o motorista, é uma cidade que curte carros antigos. Tem até oficina de chapeação, a Servicar, que se especializou em restauração automotiva. O evento na praça central surgiu quatro anos atrás após o governo municipal convidar um grupo de quatro amigos, inclusive o pai de Caio, a realizar um encontro de veículos clássicos. A ideia vingou, apesar de mudarem alguns organizadores de lá para cá, e a Prefeitura segue como parceira.

No domingo, os primeiros 200 inscritos ganharão um copo de chope personalizado e um pôster do evento. Para a exposição será permitida a entrada de veículos com mais de 25 anos rodados. Todos os demais terão estacionamento em ruas no entorno do evento.

Caprichosa nos detalhes, a comissão organizadora aposta em música de qualidade e, das

13h30 às 18h, três bandas, todas da cultura do antigomobilismo, passarão pelo palco: Rock de Quinta (country rock), Hijos del Joey (cover dos Ramones) e Planeta Sul (pop rock nacional e internacional).

A programação traz, ainda, expositores de miniaturas de carros e motos, artigos e peças de carros, chope artesanal, lanche, Feira de Adoção e arrecadação de ração para cães abandonados, além de Feira do Artesanato e Agroindústria com comércio de flores, plantas e frutas. A ideia é que toda a família se divirta no local, independentemente da faixa etária, até porque haverá ampla área com brinquedos na praça.

Deixe seu comentário