Foto: reprodução Facebook

A Prefeitura de Pareci Novo decretou hoje pela manhã situação de calamidade pública. A greve nacional dos caminhoneiros tem afetado os abastecimentos em todo o país. Consequentemente, ambulâncias e vans que transportam pacientes até a capital e região metropolitana, onde se encontram os principais hospitais do estado, são prejudicadas.
“A distância significativa até estes grandes centros urbanos traz riscos e transtornos aos usuários, levando em consideração que poderão não retornar a sede do Município por falta de combustível”, traz o decreto de n°1.593.
O recolhimento de lixo também pode ser afetado, assim como as aulas da rede municipal suspensas por comprometimento do transporte escolar dos alunos, locomoção dos professores e funcionários abastecimento de merenda escolar e produtos de limpeza.
“O abastecimento dos veículos utilizados na realização dos transportes essenciais, tais como, remoções com o uso de ambulâncias, transporte depassageiros para serviços
de oncologia, hemodiálise, dentre outros, deverão ser prioritários, até que cessem todas as fontes de combustíveis existentes junto à empresa fornecedora”.

Deixe seu comentário