Pontífice detém de mais de 50 milhões de seguidores nas principais redes sociais

Desde 2013 o Papa Francisco vem fazendo declarações consideradas mais atuais ou até “modernas”, em nome da religião. O líder do vaticano possui um total de mais de 50 milhões de seguidores nas principais redes sociais, estando no 3º lugar do ranking dos líderes mundiais com mais seguidores online.

Um líder mundial é o representante máximo de um determinado país, sendo um chefe de estado ou um chefe de governo, sendo possível o mesmo líder possuir ambos os cargos.

Rainha Elisabeth II é a líder mais popular do mundo

A líder com maior representatividade é a rainha Elizabeth II, que é oficialmente a chefe de estado de 16 países no total. Além da presença feminina na liderança política ser menor, o engajamento feminino nas mídias sociais também é menor

Você já se perguntou quantos seguidores um líder mundial possui no Instagram? Ou no Facebook? As mídias sociais são uma ferramenta de grande importância para o marketing político, tamanha a popularidade entre os indivíduos e alcance do público que proporciona.

O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente ao Global Savings Group, realizou um levantamento sobre o perfil digital dos líderes mundiais em 197 países nas mídias sociais mais populares da atualidade, como Facebook, Linkedin, Youtube, Instagram e Twitter.

Trump é o 2º líder mundial com mais seguidores

Donald Trump é o 2º líder mundial com mais seguidores online (aproximadamente 79 milhões), sendo o primeiro lugar do indiano Narendra Modi (97 milhões de seguidores). O presidente Michel Temer aparece no 56º lugar.

O Facebook é a rede social com maior presença dos líderes online, com 138 contas, seguido por Twitter (122), Instagram (59), Youtube (18) Linkedin (8) e Vkontakte (3) – principal rede social russa.

A idade média dos líderes é de 61,6 – sendo a rainha Elizabeth II a mais velha, com 91 anos de idade. A rainha também é destaque por ser a chefe de estado oficial de 16 países.

O presidente Michel Temer aparece no 56º lugar na pesquisa de seguidores

Deixe seu comentário