São José do Sul recebeu na manhã de hoje representantes do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Em palestra no Centro de Saúde, foram abordados temas como incidência da doença, prevenção e também a prática do autoexame.

Para a secretária municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Silvani Maria Kremer, a prevenção e autoexame de mama deve ser praticado durante todo o ano. Ela salientou que a expectativa era de um público maior, mas entende que por o evento ocorrer num dia de semana a presença de mais mulheres ficou impossibilitada. “Mesmo com o público reduzido, se cada um levar adiante o que viu aqui é o importante”, destacou.

Em Brochier, a programação encerra nesta segunda-feira com a tradicional caminhada onde os participantes são convidados a usarem uma roupa rosa. A caminhada está programada para as 14h. Já no dia 31, Maratá irá realiza o Dia “D” Saúde da Mulher, no restaurante Canecão, no Parque Municipal da Oktoberfest. O evento contará com a participação do Imama.

Deixe seu comentário