PRÓXIMOS DIAS serão gelados. Frente fria chega com força total, impulsionada por massa de ar polar

Clima gelado. Estado tem mudança climática brusca, trazida por massa polar que poderá ocasionar geada no Vale

Uma alteração brusca nas temperaturas promete mudar o cenário no Rio Grande do Sul da metade desta semana até domingo. A previsão do Instituto de Meteorologia (IMET) é de tempo seco e frio para todo o Estado. Isso se deve a chegada de uma massa de ar polar a Região Sul do país. A presença da onda de frio começou a ser percebida a partir da madrugada dessa quarta-feira, 13.

No Vale do Caí a situação não é diferente do restante do Rio Grande. Por isso, é bom ir tirando aquele casaco mais grosso do armário e preparando a lareira. As temperaturas próximas de 0°C e a ocorrência de geadas devem alterar a rotina dos cidadãos nos próximos dias.

Os dias mais frios devem ser sexta e sábado. Mas se você pensou que tanto frio pode resultar em neve, esqueça. Não há previsão desse tipo de fenômeno para a região.

Nesta quarta-feira a temperatura mínima prevista, para Montenegro é de 8°C, com tendência de declínio, a máxima deve chegar aos 16°C. Na quinta há possibilidade de geada, a mínima é de 6°C e a máxima 13°C. A mesma previsão se mantém para sexta-feira. No sábado deve haver predomínio de sol, o que não significa que o dia estará mais quente, ao contrário. A temperatura deve variar de 3°C a 13°C.

No domingo, as temperaturas começam a aumentar gradativamente. Contudo, essa elevação deve ocorrer de forma tímida, com as máximas variando de 12°C até 23°C.

Deixe seu comentário