Foto: Divulgação Susepe

Oito presos conseguiram fugir na madrugada de hoje (3) do Presídio Estadual de Sarandi, no Rio Grande do Sul. Os detentos, todos do regime fechado, escaparam pulando a cerca de proteção, depois de terem cavado um túnel de aproximadamente 4 metros de profundidade, a partir de uma das celas, segundo os guardas penitenciários.

Um dos guardas tentou frustrar a fuga, mas os fugitivos tinham a cobertura de homens que estavam na área externa do presídio e atiraram na direção do agente. A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) conseguiu evitar a fuga de outros seis detentos.

A Susepe informou, por meio da assessoria de imprensa, que os detentos conseguiram escapar possivelmente em veículos que os aguardavam.

A Brigada Militar foi acionada e, desde cedo, faz uma operação de buscas na região, mas até o momento nenhum dos oito presos foi recapturado. De acordo com a Susepe, o presídio tem atualmente uma população carcerária de 234 detentos.

Os fugitivos foram identificados como Adilson Roque dos Santos, Adriano Martins, Alessandro Hoppe Siqueira, Emerson Barreto, Vicente Kevin da Silva, Luis Carlos Antunes, Rudinei de Moura e Wagner Rolin.

Deixe seu comentário