Foto: Assessoria de comunicação

A primeira etapa da construção do bloco cirúrgico do novo Hospital São Pedro Canísio, em Bom Princípio, está em fase de finalização. Essa fase abrange a preparação do fundamento, paredes e cobertura.

As instalações que já estão prontas desde 2012, como a ala de internação e a cozinha, agora passam por limpeza. A expectativa é de que a construção seja entregue à população até março de 2018.

Segundo o presidente do hospital, Vanderlei e a Diretora Adriana, assim que concluídas as obras, o hospital será transferido para a nova sede. Após a conclusão, ainda será necessário equipar o novo centro cirúrgico. Alguns materiais disponíveis nesse momento no Hospital São Pedro Canísio serão utilizados na nova sede. O Conselho do Hospital também conta com uma verba federal de R$ 220 mil para a compra de novos e equipamentos.

Essa semana, os membros do conselho, Adriana Schwade Seibel, Vanderlei Baumgratz, Zeno Aloísio Steffen e Eduardo Gonzaga o prefeito Fábio Persch e a secretária da Saúde e Assistência Social, Lilian Juchem, se reuniram com o dono da empreiteira responsável pelas obras da primeira e segunda fase de construção, Leandro Dewes, que garantiu o prazo da entrega.

Na ocasião, ficaram definidos os detalhes sobre a segunda etapa do prédio, que abrange a colocação de reboco, piso, esquadrias, instalações elétricas e demais acabamentos. As novas instalações têm uma área de 272 metros quadrados. O espaço, maior que o do atual hospital, vai contar com duas salas para operações, uma sala de observação, hemocentro, farmácia e outros.

A Vigilância Sanitária do Estado aprovou o pedido de construção do novo prédio em março desde ano. Depois da elaboração dos projetos, aprovados em junho, aconteceram as licitações e o início das obras. O pagamento no valor de R$ 384.921,75, destinado à segunda etapa da construção, será dividido entre prefeitura e hospital.

Deixe seu comentário