banco, Caixa Econômica Federal, funcionamento, Copa do Mundo, Brasil
Agências bancárias terão horários especiais nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Daqui a exatamente uma semana, a bola rola para o maior campeonato de futebol do planeta. A estreia da Seleção Brasileira na Copa acontece em dez dias, contra a Suíça, na cidade de Rostov. Os olhares de todos os brasileiros apaixonados por futebol estarão na Rússia, principalmente quando a Seleção Brasileira entrar em campo. Por isso, alguns serviços adotarão horários especiais em seus expedientes nos dias das partidas do Brasil no Mundial.

Como a busca pelo hexa inicia em um domingo, escolas, secretarias e bancos não serão afetados. No entanto, o segundo jogo da Seleção Brasileira será na sexta-feira, dia 22, às 9h, diante da Costa Rica. Desta forma, alguns serviços sofrerão alterações em seus expedientes. O Fórum de Montenegro funcionará das 12h às 19h. Os bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal, por exemplo, vão operar das 13h às 17h no dia do segundo compromisso brasileiro.

As escolas da rede estadual e municipal, além das privadas, a princípio, devem ter aula normal durante os jogos do Brasil. O mesmo acontece na Prefeitura Municipal, onde todos os setores funcionarão normalmente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira. Os bancos privados, como Itaú e Santander, ainda não receberam a programação.

Para o terceiro compromisso do Brasil na Copa, contra a Sérvia, na quarta-feira, dia 27, às 15h, o Fórum da cidade estará aberto das 8h às 14h, sem intervalo ao meio-dia. Já as agências bancárias públicas funcionam das 9h às 13h neste dia.

Itália conquista o tetra em 2006
Após o penta do Brasil, os europeus assumiram o protagonismo da Copa. Em 2006, o Mundial foi realizado na Alemanha. Os donos da casa chegaram às semifinais, quando foram eliminados pela Itália. A outra semifinal foi disputada por França, de Zidane e Henry, e Portugal, de Cristiano Ronaldo e Felipão. Os franceses levaram a melhor e avançaram. O jogo decisivo começou eletrizante. Zidane abriu o placar de pênalti. Marco Materazzi empatou de cabeça. Nos pênaltis, a França desperdiçou uma vez, mas a Itália converteu suas cinco cobranças e conquistou o tetra.

Em 2010, Espanha fatura título inédito
Realizada pela primeira vez no continente africano, no país da África do Sul, a Copa do Mundo de 2010 teve uma campeã inédita. A Espanha, comandada por Iniesta e David Villa, venceu a Holanda por 1 a 0 na decisão e conquistou seu primeiro título mundial. O gol decisivo foi marcado por Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Essa foi a partida com o maior número de cartões da história das Copas. Ao todo, foram 14 amarelos e um vermelho, para John Heitinga, defensor holandês. O uruguaio Diego Forlán foi eleito o melhor jogador do torneio.

Deixe seu comentário