o Volkswagen Polo, que apesar de já ter saído de linha, volta no modelo 2018 com plataforma nova, que promete dar ao carro uma força maior para competir no mercado nacional. foto: Reprodução internet

O novo Polo 2018 veio de cara nova, e está muito semelhante com o atual padrão da Volkswagen. Parecido com o Jetta e o Golf, principalmente na parte dianteira que da ao carro, ele tem aparência moderna e esportiva que lembra muito o seu primo descolado, o Golf. Na época em que foi lançado, foi um grande marco na produção de veículos, pois o Volkswagen Polo ficou conhecido por sua grande sofisticação na construção, sendo feito com solda a laser e chapas de ferro que embora tenham sido fatores importantes para o avanço tecnológico na construção de automóveis também resultou em um iminente aumento no preço do carro, porém nada que tornasse o carro inviável para os consumidores já que todos queriam o carro por conta de sua estabilidade e resistência que apesar de não ter o mesmo nível de tecnologia do Polo europeu, também é um carro de boa qualidade. Outra característica vista no Volkswagen Polo das primeiras gerações são a condução e dirigibilidade precisa, diferente de outros modelos da Volkswagen da época a exemplo do Gol que ainda usava o motor na posição longitudinal, assim deixando a desejar em comparação aos primeiros Polos vendidos no Brasil.

foto: Reprodução internet

De lá para cá, os modelos da VW mudaram bastante e agora o novo Polo 2018 pretende fazer história na chegada da nova geração, mesmo porque o mercado brasileiro mudou e ficou ainda mais competitivo com o lançamento de modelos mais modernos e tecnológicos como os principais concorrentes do novo Polo 2018 como o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e o mais recente lançamento da Fiat, o hatch compacto Argo.

Lançamento
A nova geração do VW Polo já foi apresentada na Europa. No Brasil, o novo carro da Volkswagen tem previsão de lançamento entre outubro e começo de novembro de 2017, quando a marcas alemã deve revelar todos os detalhes e preços das versões do novo Polo nacional.

Deixe seu comentário