Vencedores do Entrevero Cultural de Peões de 2016 passarão a faixa no sábado FOTO: Divulgação/P.M. de S. S. do Caí

A partir desta quinta-feira 54 competidores estarão disputando em São Sebastião do Caí os títulos de Peão, Guri e Piá Farroupilha 2017. O 29º Entrevero Estadual de Peões segue até sábado, quando serão revelados os nomes dos vencedores. As provas acontecem no município porque o atual Peão Farroupilha, Diego de Azevedo Andrade, é caiense. A expectativa é de que mais de três mil tradicionalistas de todas as regiões do Estado participem da programação.

A programação começa às 16h de hoje, no Parque Centenário, com recepção e credenciamento dos participantes. Às 19h ocorre missa crioula, seguida de jantar de despedida dos peões, guris e piás estaduais. Amanhã, no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), às 9h, acontece a prova escrita. Na tarde de sexta-feira, a partir das 13h30min, as atividades voltam para o parque, onde ocorrem as provas artísticas das três categorias. Às 21h ocorre a sessão solene de abertura do 29º Entrevero Cultural de Peões.

As atividades de sábado começam a partir das 8h30min, com as provas campeiras na cancha de rodeios da UCS Vale do Caí. À noite, às 22h30min, no Centro Comunitário Vila Progresso, acontece o baile de encerramento e divulgação dos resultados do Entrevero Cultural de Peões. A animação da noite será do grupo Canção Nativa e o ingresso custará R$ 25,00, sendo a pilcha o traje obrigatório para a promoção.

A presidente da comissão executiva da programação e coordenadora de Cultura da Prefeitura de São Sebastião do Caí, Ingrid Borchhardt, destaca que, com exceção do baile de encerramento, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. “Estamos trabalhando nas últimas confirmações de integrantes de regiões tradicionalistas e acomodação do pessoal que virá nos visitar. Posso garantir que faremos uma linda festa”, destaca Ingrid.

Deixe seu comentário