“Histórias Com Vovó Dendéia” é um dos trabalhos desenvolvidos pela Renascença Cia. de Teatro. Foto: Arquivo pessoal

Nesta terça-feira, Dia Internacional do Teatro, a Renascença Cia. de Teatro realizará duas apresentações gratuitas e de caráter social para celebrar a data. A atividade também é alusiva ao aniversário de 30 anos do grupo montenegrino.

As apresentações ocorrem no Lar do Menor, a partir das 15h30min, e no Abrigo Menino Jesus de Praga, às 19h30min. No Lar será realizada contação de histórias, já no Abrigo as crianças vão assistir a apresentação do espetáculo Um Pistoleiro Cabra da Peste.

Desde 1988, o grupo montenegrino desenvolve atividades na comunidade, buscando aproximar o teatro de segmentos sociais menos favorecidos. No mês em que completou 30 anos de trabalho, as apresentações estão focadas nos públicos infanto-juvenil e adolescente. O objetivo é levar às novas gerações o entendimento de que o teatro é mais que entretenimento e diversão, é também conhecimento e transformação de sentidos sobre a vida.

Programação
– 15h30min Tricontando Histórias Com Vovó Dendéia (contação de histórias) para as crianças do Lar do Menor, no bairro Municipal
– 19h30min Um Pistoleiro Cabra da Peste (teatro de rua) para os jovens residentes no Abrigo Menino Jesus de Praga, no bairro São João

Deixe seu comentário