O prefeito de Triunfo, Valdair Kuhn, e o representante da empresa Duo Soluções em Construção, Reformas e Restauros, Gerson Schenkel, assinaram a ordem de serviço para início das obras

O museu farroupilha de Triunfo será restaurado. A previsão para a entrega da obra é de oito meses. Do total orçado, cerca de R$ 350 mil, em torno de 80% são oriundos de uma emenda parlamentar do senador Lasier Martins, enquanto o restante está sendo financiado com recursos municipais.

A liberação do valor só foi possível depois que Triunfo conseguiu sair do Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados (CADIN) do setor público, por meio da regularização de pendências junto aos órgãos federais, obtendo a Certidão Negativa de Débitos (CND)..

Desde 2009 o Museu está fechado para visitação pela necessidade de reformas, tendo, a partir de então, seu acervo exposto na sede da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade. Formado por peças ligadas ao personagem histórico e à Revolução Farroupilha, como sabres, garruchas, baionetas e bolas de canhão encontradas em locais da cidade onde ocorreram combates, o acervo também exibe itens relacionadas ao período escravagista e, ainda, as índios patos, que habitavam a região.

O prédio do Museu Farroupilha é considerado o principal ponto turístico da cidade de Triunfo e um dos mais significativos do Rio Grande do Sul, por ser a casa em que nasceu o líder da Revolução Farroupilha, Bento Gonçalves da Silva, em 23 de setembro de 1788.

Deixe seu comentário