Estão abertas as inscrições para municípios enviarem as propostas do Cartão Reforma. O programa federal possibilita a famílias com renda mensal de até R$ 2.811 a compra de materiais de construção para obras em residências. O limite máximo é de R$ 9.646,07 por família.

A partir desta quarta-feira (8), as prefeituras já poderão iniciar o preenchimento do formulário com as características das áreas e documentação sobre a situação fundiária. A execução da mão de obra é de responsabilidade dos beneficiários. Interessados devem realizar o cadastro e preencher o formulário até semana que vem, dia 19 de novembro.

De acordo com o Ministério das Cidades, nessa fase existem 1.923 municípios aptos a receber os benefícios do programa. A adesão e prestação de contas do Cartão Reforma é totalmente eletrônica, realizada por meio do Sistema de Gestão do Cartão Reforma – SisReforma. Neste momento, o objetivo da pasta é atingir os municípios em que o déficit habitacional seja expressivo.

Após o encerramento dos cadastros, será divulgada a lista dos municípios aprovados para receber o benefício. O secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, João Marcelino da Rosa, diz que ainda não há certeza se Montenegro irá aderir ao programa. “Nós recebemos o comunicado, mas estamos avaliando a possibilidade de adesão”.

Deixe seu comentário