Foto: Kaká Pinheiro
Foto: Ezequiel Souza

Na véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, a capital gaúcha está sendo palco de diversos atos em defesa de Lula.

Políticos e populares se reuniram em frente à Assembleia Legislativa, na Praça Matriz, para manifestar sua contrariedade à condenação do ex-presidente. A organização afirma ter mais de 5 mil pessoas no ato. A Brigada Militar não divulgou números. Entre os participantes, estão a senadora Gleisi Hoffmann, a pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela d’Ávila, a deputada federal Maria do Rosário, a ex-presidente Dilma Rousseff e o senador Roberto Requião, entre outros.

Foto: Kaká Pinheiro

De Montenegro, cerca de 15 pessoas foram, hoje, participar das manifestações. Nesta quarta-feira (24), dia do julgamento, são esperados ainda mais apoiadores em Porto Alegre.

“Alguns voltaram para Montenegro ao meio-dia. Eu e mais alguns companheiros ficaremos na vigia da noite. Mais tarde, chegará mais um carro de Montenegro”, afirma o manifestante Ezequiel Souza. A expectativa, agora, é pela chegada do ex-presidente Lula na cidade, para participar do ato com apoiadores na Esquina Democrática. “Não se trata de lulismo, e sim, de despartidarizar o poder judiciário”, afirma Ezequiel.

Deixe seu comentário