Vereadores Talis Ferreira e Joel Kerber assumem os cargos de primeiro e segundo secretários na próxima sessão

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores estará completa, com quatro membros, a partir da próxima sessão, nesta quinta-feira, 21. Por alguns meses, o presidente Erico Velten e o vice-presidente Valdeci de Castro (PSB) estiveram sozinhos na composição. Os dois cargos, de primeiro e segundo secretários, deverão ser preenchidos pelos vereadores Talis Ferreira (PR) e Joel Kerber (Progressistas), que apresentarão seus respectivos nomes para votação em plenário, na sessão ordinária.

Os cargos ficaram vagos durante alguns meses a partir da renúncia dos vereadores Josi Paz (PSB), Felipe Kinn da Silva (MDB) e Juarez Vieira da Silva (PTB). A decisão de compor a Mesa Diretora novamente resultou de um trabalho coletivo entre os parlamentares, para que haja o bom andamento do Legislativo. Um dos líderes deste movimento em prol da “paz”, Juarez da Silva, destacou a necessidade de se encontrar nomes para compor a Mesa novamente e trabalhar de forma coletiva em prol da cidade.

Na reunião de ontem, na qual foi tratado o assunto, Talis Ferreira disse que, se fosse para buscar a harmonia, aceitava assumir o cargo de primeiro secretário. Joel Kerber (PP) também se mostrou flexível e concordou em assumir como segundo secretário. Depois de tomada a decisão, Velten foi chamado para receber a notícia. O pedido dos vereadores foi de que o presidente esteja aberto ao diálogo. A vereadora Rose Almeida (PSB), a mais experiente do Legislativo, sugeriu que Erico se reúna com a Mesa Diretora, e que não tome nenhuma decisão de forma isolada.

A Mesa Diretora, além da condução dos trabalhos nas sessões, também é responsável pela administração e o andamento do Legislativo. Talis Ferreira, assim que assumir a função de primeiro secretário, passará a ser titular da Comissão Geral de Pareceres (CGP).

Deixe seu comentário