Foto: Divulgação

Enquanto as aulas nas escolas municipais não começam, os professores de Harmonia estão passando por um programa intensivo de aperfeiçoamento, realizado em parceria com a UCS de São Sebastião do Caí. A formação teve início na segunda-feira (5) e vai até quinta (8).

Foto: Divulgação

Para os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), os encontros acontecem na EMEF Prudente de Moraes, em São Benedito. Na segunda-feira a palestrante Carmen Schmitz trabalhou Jogos Matemáticos com materiais recicláveis; na terça foi a vez dos Jogos e Técnicas com a professora Lezilda Teixeira; nesta quarta e quinta, o tema é Tecnologias Digitais e a Educação, com o palestrante Jerônimo Flores, que se utiliza, inclusive, de redes sociais para trabalhar a didática.

Já os educadores da rede de educação infantil estão concentrados no Centro de Convivência do Parque Municipal, onde já trabalharam Materiais Lúdicos na segunda e terça-feira, com a professora Maria Christine Carara, Contação de Histórias nesta quarta-feira com a professora Patricia Alberti e encerram a formação na quinta com Letras e Números, também com Patricia.

Foto: Divulgação

No total, são 32 horas de uma formação que tem como objetivo proporcionar aos professores um ano letivo reinventado, com novos conhecimentos e didáticas para serem aplicados dentro das salas de aula. Os encontros foram acompanhados pelo secretário de Educação, Fabiano de Campos Silva, e pela coordenadora de Educação, Denise Persch.

Lembrando que as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) foram retomadas já na segunda-feira, porém, em função do período de adaptação necessário às crianças, o quadro de alunos é reduzido e eles estão sendo atendidos normalmente. Alunos novos iniciam adaptação na próxima semana conforme agendamento da direção de cada escola.

Deixe seu comentário