Gestores municipais debateram programas como Mais Alfabetização Foto: Prefeitura de Maratá

Secretários municipais de Educação, coordenadores municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil e conselheiros municipais de Educação das cidades do Vale do Caí tiveram na terça-feira o seu Encontro Regional. O evento aconteceu em Maratá e contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Fernando Schrammel, que é também prefeito de Maratá.

Durante o evento, os secretários acompanharam a fala de Éder Carlos Dalberto sobre serviços educacionais, além de discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Conferência Nacional de Educação (Conae) e os programas Educação Conectada e Mais Alfabetização. Os coordenadores e conselheiros também debateram sobre o BNCC e outros assuntos como portarias e atos normativos.

A secretária municipal de Educação de Maratá, Clarine Pittelkow Luft, enfatizou o verdadeiro papel de um gestor da área. “Temos uma missão em frente à realidade educacional de cada município, no qual precisamos diariamente fazer a diferença nos grupos nos quais atuamos pela educação de qualidade”, afirmou.

Deixe seu comentário