Encontro de orquestras é uma das atrações da Kulturtreffen. FOTO: Prefeitura de Brochier

Começa nesta terça-feira a XVII Kulturtreffen. São seis noites de cultura com diferentes atrações, como balé, encontro de orquestras, dança e patinação e a segunda edição do The Voice Brochier. Os eventos iniciam sempre às 19h e acontecem no Auditório Municipal, junto à Prefeitura, com exceção da Noite da Dança e Patinação, marcada para o dia 29, que acontece no ginásio da Escola Municipal de Educação Fundamental Leonar Bauer. Como ingresso para cada noite é pedida a doação de um quilo de alimento não-perecível ou um produto de limpeza.

A programação da Kulturtreffen começa com a Noite do Balé, nesta terça-feira. Além do grupo de balé de Brochier, haverá apresentação dos grupos convidados de balé de Salvador do Sul e Maratá, do grupo de dança de rua de Salvador do Sul e o “As Poderosas” de Maratá. Outro evento desta semana será a Noite do Teatro, que acontece na quarta-feira. Estão previstos três espetáculos: “Exercícios de cena”, do grupo Amizade da Associação Pestalozzi de Brochier, “Na escola”, do grupo Os Arteiros do grupo de crianças e adolescentes do Centro de Referências em Assistência Social (Cras) e “Matilde e Clotilde”, também do grupo Tutinhos do grupo de crianças e adolescentes do Cras.

Também nesta semana acaba o prazo para as inscrições do The Voice Brochier. A data máxima para os interessados se inscreverem é dia 18, sexta-feira. A inscrição é gratuita e deve ser feita na secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O The Voice Brochier será dividido em duas categorias: infantil (até 14 anos) e adulto (a partir de 15 anos). Por ser um concurso vocal, haverá banda de apoio para todos os inscritos. A única exigência é que o interprete resida em Brochier. O The Voice Brochier encerra a Kulturtreffen no dia 30 deste mês. Haverá premiação para os dois primeiros colocados de cada categoria.

Programação completa
Dia 15, terça-feira

19h – Noite do Balé, no Auditório Municipal

Dia 16, quarta-feira
19h – Noite do Teatro, no Auditório Municipal

Dia 22, terça-feira
19h – Encontro de Orquestras, no Auditório Municipal

Dia 23, quarta-feira
19h – Encontro de Corais, no Auditório Municipal

Dia 29, terça-feira
19h – Noite da Dança e Patinação, no ginásio da EMEF Leonar Bauer

Dia 30, quarta-feira
19h – The Voice Brochier, no Auditório Municipal

Deixe seu comentário