Apresentações de danças alemãs estão entre as atrações do evento. FOTO: Prefeitura de Harmonia

Tradição. Quatro dias de festa garantem atrações para todos os públicos

Harmonia celebrou no dia 16 de maio o dia do seu padroeiro: São João Nepomuceno. Porém, as festividades de comemoração ocorrerão a partir desta sexta-feira, dia 18, e seguirão até a segunda-feira, dia 21, em ritmo de kerb. Serão quatro dias de muita festa e diferentes atividades para todos os públicos. As atrações vão desde baile da terceira idade até encontro de cervejarias e carros antigos.

Desfile temático para o padroeiro São João Nepomuceno abre as festividades de kerb. FOTO: Prefeitura de Harmonia

Nesta sexta-feira, a abertura do kerb será marcada pelo tradicional desfile temático pela rua 25 de Julho. Este ano, a comunidade sairá às 19h da Igreja Matriz conduzindo o santo até a Praça Municipal, onde será realizada a abertura oficial do evento seguida de confraternização com comidas e bebidas típicas. No mesmo dia, das 13h às 17h, as escolas da cidade vão realizar uma integração de kerb com um café colonial, ao som da Orquestra Jovem da Associação Cultural, Artística e Esportiva “Educando para o Futuro de Harmonia” (ACEFH), no Parque Municipal.

Para o sábado, dia 19, foi planejado um dia diferente, com encontro de cervejarias e carros antigos no Parque Municipal. Haverá a presença das cervejarias Oxdog, Malzberg, GoldBier aus Maratá, Urwald, Edelbrau, Coruja, Moocabier e SUD. A programação terá início às 10h. Ao longo do dia haverá apresentação das bandas Rock de Quinta, Hatfield e 0800. O grupo de danças alemãs Lustige Harmonietanzgruppe se fará presente com grupos convidados.

O evento terá uma moeda própria, o Geld, e entrada gratuita. Quem quiser expor seu veículo antigo terá que pagar inscrição de R$ 20,00 e um quilo de alimento não-perecível. Serão aceitos automóveis nacionais e impostados com no mínimo 30 anos. Os 200 primeiros inscritos ganham camiseta e certificado de participação. Ainda no sábado haverá baile da terceira idade com animação da banda Novo Mundo, às 13h, na Sociedade Harmonia, e Café Colonial do Batata, no Pesque e Pague do Batata, a partir das 18h.

Já no domingo, dia 20, a comunidade deve se reunir para a Missa de Kerb na Igreja Matriz, com início às 9h30min. Após, a Bandinha da ACEFH vai levar a festa para o centro da cidade, onde os restaurantes estarão servindo almoço típico. A partir das 14h, a festa tem início na Praça Municipal com apresentação da ACEFH e baile com Musical Encanto e banda Montanari. Encerrando a programação, na segunda-feira, dia 21, acontece o Tradicional Baile de Kerb, com animação da Super Banda Choppão, na Sociedade Cultural e Beneficente de Harmonia, a partir das 22h.

Deixe seu comentário