A juíza Deise Fabiana Vicente, da 31ª Zona Eleitoral de Montenegro, determinou, na tarde dessa quarta-feira, 18, a retirada do outdoor de apoio ao pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro. O outdoor foi instalado às margens da RSC-287, em frente à antiga Madeireira Montenegrina. A placa foi colocada durante o final de semana e gerou bastante repercussão na cidade.

A decisão judicial saiu após o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolar o pedido. A juíza entendeu que a instalação do outdoor configura propaganda eleitoral antecipada. “Constitui fato público e notório que BOLSONARO pretende concorrer à Presidência da República, e assim, a exposição ostensiva do seu nome em outdoor configura campanha eleitoral antecipada, razão pela qual deve o outdoor ser retirado do local”, afirma a sentença. O prazo determinado é de 48 horas para a retirada do material.

A presença do artefato na rodovia estadual tem gerado polêmica na cidade. Algumas pessoas manifestaram contrariedade à placa, sobretudo pela forma como a frase foi construída, afirmando que “Montenegro – Cidade das Artes – apoia Bolsonaro”. Outras, por sua vez, defendem que, por estar em terreno particular, há a livre manifestação da opinião.

Deixe seu comentário