Leandro Damião segue como referência no ataque colorado, mas ganhou a concorrência de Roger neste ano. Fotos: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Contra o Veranópolis, lateral Dudu será a única novidade em relação a 2017

O Inter está pronto para estrear no Campeonato Gaúcho de 2018. Depois de ficar com o vice-campeonato no ano passado ao perder a final para o surpreendente Novo Hamburgo, o colorado busca retomar a hegemonia no Estado, já que havia conquistado seis títulos seguidos até o Noia interromper essa sequência, em 2017. O primeiro compromisso do Inter é hoje, às 21h, contra o Veranópolis, no estádio Beira-Rio.

Dudu e Uendel serão os laterais titulares neste início de temporada

Com apenas uma novidade na escalação em relação ao time que encerrou a Série B, a principal atração colorada está no banco de reservas. Antes auxiliar técnico, Odair Hellmann foi efetivado após o último jogo de 2017 e será o técnico do Inter nesta temporada. A expectativa da torcida é boa, já que o novo comandante possui boa relação com o grupo de jogadores e deixou boa impressão nas partidas em que comandou a equipe no ano passado, principalmente no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Nos 15 dias da pré-temporada, Odair Hellmann deixou bem claro qual será seu time titular nos primeiros desafios da temporada. Com a base do último ano mantida, o lateral-direito Dudu, 20 anos, é a única novidade da equipe. O meia Camilo, opção no banco de reservas em boa parte dos jogos da Série B, assume a vaga deixada por Eduardo Sasha (emprestado ao Santos), aberto pela esquerda.

Se a equipe titular tem poucas novidades, o banco de reservas ganhou novas opções neste ano. O grande destaque é o centroavante Roger, que veio do Botafogo e vem tendo um bom desempenho nos treinamentos. Outras opções interessantes são os atacantes Marcinho e Wellington Silva, os volantes Gabriel Dias e Patrick (ainda não foi inscrito no Gauchão por não estar registrado no BID), além do uruguaio Nico López, este já conhecido do torcedor colorado.

O Inter encerrou a preparação para encarar o Veranópolis no final da tarde de ontem. A provável escalação para a estreia tem Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Com muitos atletas que tiveram passagem pela dupla Gre-Nal, como o lateral-direito Felipe Mattioni e o volante Bertotto, o Veranópolis vai para seu 25° ano consecutivo na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Treinado por Julinho Camargo, o VEC deve ser escalado para o jogo desta noite com Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo D’Agostini e Romano; Bertotto, Eduardinho, Rogerinho e Talles Cunha; William e Juba.

Compartilhar

Deixe seu comentário