Abrem amanhã (31) a partir das 9h as inscrições para o concurso público da Brigada Militar, seguem até  20 de novembro.  A corporação oferta 4.550 oportunidades de nível médio para Soldado 1ª Classe, o candidato pode optar por Bombeiro Militar ou Policia Ostensiva. A inscrições devem ser feitas pelo site da Fundatec.

Os interessado devem o preencher um formulário eletrônico e realizar o pagamento de taxa no valor de R$80,00 no BANRISUL, até o dia 21/11 até o final do expediente bancário. Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital.

As provas objetivas deverão ser aplicadas no dia 17 de dezembro em quatro municípios (Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo), além da capital (contemplando Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre). As provas terão os conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, Informática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica e Conhecimentos Gerais, totalizando 50 questões.

A seleção tem quatro etapas. Os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de provas objetivas, exames de saúde, capacitação física, psicológico (duas etapas), testagem coletiva e entrevista individual.

O concurso exige ensino médio completo, idade entre 18 e 25 anos até o final do período de inscrições, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e CNH de categoria “B”. O aprovado no Concurso PM-RS 2017 terá remuneração inicial de R$3.760,54 mais benefícios, cumprindo carga de 40h semanais.

Deixe seu comentário