Quer fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas ainda não se inscreveu? Então não perca tempo. As inscrições para a edição 2017 do Enem encerram às 23h59min de hoje. Já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o prazo de inscrição não será prorrogado. Esse ano a taxa de participação subiu para R$ 82,00 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem pelo  www.enem.inep.gov.br/participante. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa.

O Enem 2017 será realizado em 5 e 12 de novembro, dois domingos. No primeiro domingo, as questões serão de linguagens, ciências humanas e redação. Já no segundo, de matemática e ciências da natureza. Até o ano passado, a prova era aplicada em um fim de semana. A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação. Os resultados do Enem 2017 serão divulgados em 19 de janeiro de 2018.

Quem é isento?

Alunos do terceiro ano do ensino médio em escola pública, candidatos inscritos no CadÚnico e candidatos de famílias de baixa renda poderão ter isenção na taxa.

Deixe seu comentário