Professora Suelen Duarte Porto em uma apresentação.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Tecido Acrobático, que é promovido pela Associação Amigos da FUNDARTE em 8 encontros. O Curso inicia no dia 17 de março e vai até 19 de maio de 2018, sempre aos sábados, das 9h às 11h, na Fundarte.

O valor do curso é de R$ 200,00 podendo ser parcelado em duas vezes. Inscrições devem ser feitas na secretaria da Fundação.

O curso será ministrado por Suelen Duarte Porto. As aulas iniciarão com a preparação física necessária para o trabalho a ser desenvolvido, de acordo com as possibilidades de cada aluno. Na sequência, será abordado como fazer um trabalho com segurança, diminuindo as possibilidades de quedas  e lesões e por fim a formação de figuras, tramas e spinning (giros).

O trabalho em tecido desenvolve o indivíduo em diversos aspectos. Desenvolve força muscular, flexibilidade e consciência corporal. Também é uma grande possibilidade para instrumentalizar o bailarino e o artista em geral.

Saiba mais

Suelen Duarte Porto iniciou sua formação no Curso Básico de Ballet clássico da Fundarte, concluindo o curso no ano de 2008. Suas experiências profissionais na área da dança em Montenegro seguiram até o ano de 2010, quando então viajou para a Ásia trabalhando com dança, coreografia e produção de espetáculos.

No ano de 2014 iniciou treinamento de tecido aéreo com artistas especializados e nas dependências do grande show “The Houseof Dancing Waterby Franco Dragone, co-criador do conhecido Cirquedu Soleil. Posteriormente trabalhou em contrato como artista de tecido acrobático por um ano em inúmeras apresentações em eventos independentes na cidade de Macau, Pequim, Cairo e Hong Kong. Atualmente trabalha como bailarina e coreógrafa freelance em diversas cidades da Ásia e ministra workshops na área da dança e artes circenses (tecido acrobático).

Mais informações através do fone 36321879.

 

 

Deixe seu comentário