Abraço entre os convidados marcou a fraternidade da Escola

A noite desta quinta-feira muito especial para a comunidade Luterana em Montenegro, e da mesma forma a todos os cidadãos de Montenegro. Uma solenidade no Salão Superior da Comunidade Evangélica de Montenegro lembrou o Aniversário de 37 anos da Escola de Enfermagem Schwester Emmy, completos neste sábado, dia 20.

Foi um encontro entre passado e presente para evidenciar a importância desta entidade ao setor de Saúde Pública do Vale do Caí. Na platéia estudantes das turmas atuais da escola e estagiários em processo de formação. Na mesa de honra estava Nadir Ylzy Borchardt Dias, presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) em 1980, quando a Irmã Martha Schröeder fundou a escola.

 

Primeira formanda da Escola, Ruthi Elisabetha da Silva, e a presidente da Oase na época, Nadir Ylzy Borchardt Dias

E na primeira fila destacava-se a única técnica em enfermagem formada naquele ano, Ruthi Elisabetha da Silva, que até hoje trabalha na maternidade do Hospital Montenegro (HM). “Humildade, ética e humanidade”, descreveu como segredos da profissão, essa formanda da primeira turma. Leia mais no Ibiá de segunda-feira.

Deixe seu comentário