Alegria na chegada do palestrante é a mesma que precisa ser dedicada aos clientes

Dentro da programação dos 144 de emancipação de Montenegro, e na Semana dos Microempreendedores Individuais, a Prefeitura trouxe para contar sua história o empresário que de um secos e molhados criou um rede com 140 unidades varejistas. Otelio Drebes, 82 anos, é fundador das Lojas Lebes e durante mais de 1 hora, na noite desta quarta-feira, no CTG Os Lanceiros, transmitiu seu exemplo de sonhos, criatividade e perseverança.

“O povo me passa muita energia, muita felicidade”, revelou ao Ibiá, recordando que em seu aniversário no ano passado resolveu se desafiar novamente, tornando-se palestrante. Sua trajetória oficialmente começou ainda menino, aos 13 anos, vendendo pelas ruas de São Jerônimo as rapaduras que sua mãe fazia. Lá, Otelio cresceu ajudando o pai na roça, mas sonhando em trabalhar em algo que o deixasse em contanto com gente. O comércio seria esse lugar de realização, e de ganhar dinheiro. “Eu gosto de ganhar dinheiro. Quero sempre mais. Quem aqui quer ganhar dinheiro”, perguntava, ouvindo uma resposta sonora do público que lotava o CTG.

A felicidade do empresário em cima do palco e a forma como explana um assunto tão sério como “ser empreendedor no Brasil”, contagiou. Essa mesma alegria fez o filho de agricultores erguer um império varejista, transformando obstáculos em oportunidades, e em ofertas. Questionado pela reportagem, disse que para ele não existe crise, existe é momento de oportunidade. Otelio garante que agora é hora de investir, como fez a Lebes que inaugurou 13 filiais no ano passado. Pois depois deste momento difícil sobrarão apenas aqueles realmente bons, que decolarão soberanos. Leia mais a respeito na edição de Fim de Semana do Jornal Ibiá.

Por mais de uma hora e meia esse senhor de 82 anos fez todos darem gargalhadas e se emocionar

Deixe seu comentário