Com nebulosidade e chuva, uma grande frente fria se espalha pelo estado gaúcho e as temperaturas despencam. Há previsão de geada para a Serra Gaúcha

Depois de uma longa espera, finalmente chegou a hora de tirar aquele casaquinho do armário e se preparar para o frio. Com a aproximação de uma frente fria que chega ao Sul do Brasil nesta sexta-feira, 11, as temperaturas começam a cair e a chuva concentrada na região da fronteira gaúcha se espalha por todo o estado. Há alerta para temporais.

Após as pancadas de chuvas, baixas temperaturas serão observadas em todo o Rio Grande do Sul. No sábado, 12, o tempo será agradável na maior parte do dia e no domingo, 13, Dia das Mães, o frio se concentra na madrugada e ao amanhecer. Temperaturas em torno dos 5,0ºC devem ser registradas na Serra Gaúcha, onde é possível ocorrer geada. No decorrer do dia, o sol e o tempo seco predominam.

Grande parte da população já estava preocupada com a demora da chegada do desse clima, principalmente pessoas ligadas ao setor comercial e da agricultura. No centro de Montenegro, enquanto as vitrinas das lojas se destacam com os diversos vestuários destinados ao outono, o clima parecia não colaborar. Ao contrário das características específicas dessa estação, a sensação nas ruas da cidade era de muito calor e espera do friozinho do outono.

De acordo com a empresa Climatempo, o outono tem os meses mais quentes e úmidos na maior parte do país, e essa mudança de temperatura já era esperada. As áreas de fronteira do estado como Dom Pedrito, Quaraí e Santana do Livramento, foram as que mais receberam chuvas nos últimos dias. Isso acontece devido a baixa pressão atmosférica registrada naquela região, que agora se expande para toda a região Sul do Brasil.

Deixe seu comentário