Fotos: Fiat/Divulgação

Produzido na Argentina, o Cronos acaba de chegar ao mercado brasileiro tendo o preço como um dos principais atrativos. A tabela inicia em R$ 53.990,00, valor da versão com câmbio manual e motor 1.3, e chega a R$ 69.990,00, no caso da configuração Precision, que traz propulsor 1.8 com câmbio automático de seis velocidades. Importante considerar que nesses preços não consta nenhum pacote de opcionais. Com todos esses itens possíveis, além de pintura metalizada ou perolizada, a versão top de linha chega a cerca de R$ 80 mil. As concessionárias da marca começam as vendas na segunda quinzena deste mês.

Laterais revelam superfície vigorosa, que se conecta à traseira alta e ampla, com lanternas em LED

A versão inicial sai por R$ 6 mil a menos do que o concorrente direto VW Virtus mais acessível (1.6 MSI manual, R$ 59.990,00). Já a topo de linha fica R$ 10 mil abaixo do Virtus Highline 200 TSI 1.0 turbinado, que vale R$ 79.990,00. “Com o Cronos queríamos resgatar a ousadia da Fiat não somente como um novo carro, mas também pela oferta de um produto competitivo”, afirma o diretor da marca Fiat para a América Latina, Herlander Zola
.
Mesmo a configuração mais acessível do novo lançamento da Fiat vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, rádio AM/FM, entradas auxiliares, bluetooth e outros itens de conforto e conveniência.

Design atraente, porta-malas espaçoso de 525 litros e suspensão de acerto macio sem prescindir da estabilidade são atributos do novo sedan. No interior, destaque para o sistema multimídia Uconnect Touch de sete polegadas e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que é de série em quatro das cinco versões. Avançada, ela permite acesso a aplicativos como Waze e WhatsApp, entre outros aplicativos.

O pacote tecnológico do Cronos abarca sensor de pressão dos pneus (de série em todas as versões), quadro de instrumentos digital de sete polegadas em alta definição, sistema Start&Stop para economia de combustível, partida por botão sem chave, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e função tilt down e puddle lamps (luzes que iluminam o piso à frente das portas), sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, ar digital, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento e direção elétrica.

INTERIOR espaçoso, modernas saídas de ar e tela do sistema multimídia em sete polegadas são atributos do Cronos

Veja as versões, os preços e os conteúdos
— 1.3, câmbio manual de 5 marchas, R$ 53.990,00: ar-condicionado, som com bluetooth, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas), computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, Isofix, monitoramento dos pneus, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e apoio de cabeça central traseiro. O câmbio é manual de cinco marchas.

— Drive 1.3, câmbio manual de 5 marchas, R$ 55.990,00: traz todos os itens da versão anterior e acrescenta a multimídia Uconnect 7 de sete polegadas e uma entrada UBS para passageiros do banco de trás. Se você quiser, pode acrescentar uma série de opcionais, mas aí a conta fica mais cara. Há faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos com repetidores de seta integrados e sistema tilt down, mais vidros elétricos traseiros e alarme.

— Drive 1.3 com câmbio GSR automatizado de cinco marchas, por R$ 60.990,00: vem com função Sport, que aciona um modo de condução dinâmico, e Auto Upshift Abort, função para retomadas de velocidade mais fortes. Tem aletas para trocas de marcha atrás do volante. Segundo a Fiat, essa é a versão que menos gasta combustível, fazendo na cidade 12,7 km/l com gasolina e 8,8 km/l com etanol. Na estrada, os números sobem para 14,8 km/l e 10,4 km/l, respectivamente. Vem de série a função Start&Stop, iluminação interna diferenciada, controlador automático de velocidade, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta, controles de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa.

— Precision 1.8 manual, de R$ 62.990,00: reúne os itens da versão Drive 1.3, mas soma faróis com luz de posição em LED, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta, vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, alarme, controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Como opcionais, essa configuração oferece airbags laterais dianteiros, câmera de ré, display de alta resolução de sete polegadas no quadro de instrumentos, ar-condicionado digital, retrovisor interno com escurecimento automático, retrovisores com rebatimento elétrico, abertura das portas sem chave, sensor de chuva e luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos cromados, mais rodas de liga leve de 17 polegadas.

— Cronos Precision 1.8 automático, de R$ 69.990,00: nessa configuração, a transmissão é automática de seis velocidades, a mesma do Argo. Além dos itens da versão Precision 1.8, vem com aletas para troca de marcha atrás do volante, controlador automático de velocidade, iluminação ambiente, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro, maçanetas e frisos cromados. Os opcionais são os mesmos da Precision 1.8, menos as maçanetas e frisos cromados, que são de série no automático.

Deixe seu comentário