Foto: Divulgação Famurs

A Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), juntamente com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), realizará, nos dias 4 e 5 de julho, o 25º Fórum dos Dirigentes Municipais da Cultura do Rio Grande do Sul. A atividade ocorre na sede da entidade, localizada na rua Marcílio Dias, 574, bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O evento, que reunirá prefeitos, secretários municipais de Educação, Turismo e Cultura, diretores, coordenadores, conselheiros estaduais e municipais, irá abordar a gestão da cultura nos municípios, Estado e País.

O Fórum tem o objetivo de criar uma instância de representação e articulação dos dirigentes municipais da cultura, assim como realizar intercâmbio entre os gestores da cultura dos municípios. O encontro ocorre anualmente desde 1993, chegando em 2018 a sua 25º edição e consolidando-se como referência de espaço para discussão sobre cultura e políticas culturais no Rio Grande do Sul.  Simultaneamente à realização do Fórum, acontece o 38º Congresso de Municípios, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 1101 – Centro Histórico, Porto Alegre).

Confira a programação:

Dia 04 de julho – quarta-feira

8h           – Credenciamento

9h          – Cerimônia de abertura

10h30    – Palestra: “Propósito e Liderança e seus reflexos nas organizações”, com Arthur Bender – Consultor de estratégia de Marcas, Empresário, Escritor e Palestrante.

12h        – Intervalo para almoço

13h30    – Apresentação artística

14h        – Painel: “Economia da Cultura e suas perspectivas”

15h30    – Painel: “A importância da Cultura nos municípios”

17h        – Encerramento

Dia 05 de julho – quinta-feira

8h30      – Credenciamento

9h           – Painel “A importância do patrimônio histórico no RS”

10h30    – Apresentação artística

10h45    – Revisão e aprovação do Regimento do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS e da Carta do 25º Fórum de Dirigentes de Cultura do RS.

12h        – Intervalo para almoço

14h        – Painel: “Apresentação das propostas para a Cultura dos pré-candidatos ao Governo do Estado do RS”

16h        – Encerramento e deslocamento para o 38º Congresso dos Prefeitos e posse da nova Diretoria da Famurs – Auditório Dante Barone – Assembleia Legislativa

 

Fonte: Famurs

Deixe seu comentário