Por precaução, 14 famílias foram retiradas de suas residências e levadas para ginásio. Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

A elevação do nível do Rio Caí fez com que a Prefeitura de São Sebastião do Caí se antecipasse e começasse agora à noite a remoção de famílias da área de enchentes. Em Montenegro, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação está sob controle, com o rio dentro da calha e faltando dois metros e meio para ele transbordar.

Em São Sebastião do Caí, a secretaria municipal de Obras e a Defesa Civil do município trabalham, no momento, na retirada de famílias de 14 residências. As casas tiveram de ser desocupadas por precaução, com seus moradores sendo levados para o ginásio de esportes do bairro Rio Branco. As famílias removidas são moradoras das áreas da Estrada dos Berwanger, a popular Curva do Cotovelo, e rua Treze de Maio. A prefeitura destaca, porém, que ainda não é possível afirmar com certeza o quanto o Rio Caí ainda irá subir. As expectativas apontam um pico de cerca de 12 metros acima do normal.

A medida foi tomada porque as águas atingiram 9,90 metros acima do nível por volta das 20 horas, mantendo um ritmo de suba de 20 centímetros por hora. Como com 10,30 metros acima o rio já interdita a ERS-124, no sentido a Pareci Novo, e com 11 metros começa a isolar e atingir as primeiras casas, a Administração Municipal optou por fazer as primeiras remoções antes que isso ocorresse.

Deixe seu comentário