Estacionamento na Ramiro Barcelos
Falta de lugar para estacionar é um problema no trânsito de Montenegro , especialmente nas ruas centrais, onde o fluxo é mais intenso

Haverá 10 minutos de tolerância e cobrança de R$ 2,00 por uma hora

Circular de carro por várias quadras até conseguir uma vaga para estacionar faz parte da realidade de motoristas que rodam pelas ruas centrais de Montenegro. A Prefeitura abriu licitação para contratação de empresa para a concessão de serviços de implantação, operacionalização, manutenção e gerenciamento do Estacionamento Rotativo Pago. A data para iniciar o funcionamento ainda não foi definida, mas a abertura de propostas no processo licitatório será no dia 22 de maio.

O diretor de Trânsito do Município, Alex Sandro da Silva, antecipa que a cobrança será de R$ 2,00 por uma hora, mas haverá 10 minutos gratuitos de tolerância. A falta de lugar para deixar o carro é um dos grandes problemas do trânsito no Centro de Montenegro e a instituição de áreas pagas é um caminho para reduzir o problema. O rotativo pago será implantado em trechos das ruas Ramiro Barcelos, Capitão Cruz, José Luiz, São João, Olavo Bilac, Osvaldo Aranha e Santos Dumont.

A expectativa do diretor é que o retorno da cobrança gere mais tranquilidade no trânsito do Centro. “Temos e expectativa de que teremos um trânsito mais eficiente, harmonioso e seguro”, resume Silva. Parte da receita com o estacionamento pago será da Administração Municipal.

A cobrança pelo estacionamento nas ruas centrais foi desativada em 24 de setembro de 2014. O serviço estava a cargo da Sociedade Beneficente Espiritualista, entidade mantenedora do Lar do Menor, que o abandonou porque se tornou deficitário. A falta de punição aos motoristas que se negavam a pagar a taxa fazia com que muita gente simplesmente não respeitasse a norma.

Paralelamente à reativação, a Administração Municipal trabalha com a ideia de entregar a fiscalização do trânsito à Guarda Municipal, que hoje possui uma função basicamente patrimonial. Os agentes, inclusive, já estão recebendo treinamento. Segundo o governo, a ação também liberará a Brigada Militar dessa tarefa, facilitando a prevenção e o combate à criminalidade pela corporação.

Onde haverá estacionamento pago
– Rua João Pessoa, trecho entre rua Santos Dumont e a rua Fernando Ferrari;
– Rua Ramiro Barcelos, da Travessa Theobaldo Pedro Passini até a rua Fernando Ferrari;
– Rua Capitão Cruz, trecho entre a rua Santos Dumont e a rua Fernando Ferrari;
– Rua José Luiz, trecho entre a rua Doutor Flores e a rua Capitão Cruz;
– Rua São João, trecho entre rua João Pessoa e a rua Capitão Porfírio;
– Rua Olavo Bilac, trecho entre a rua João Pessoa e a rua Capitão Porfírio;
– Rua Osvaldo Aranha, trecho entre a rua João Pessoa e a rua Capitão Porfírio;
– Rua Santos Dumont, trecho entre a rua João Pessoa e a rua Capitão Porfírio.
Fonte: Diretoria de Trânsito

Deixe seu comentário