Medição de pressão e outros serviços serão disponibilizados à população através do projeto. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social inicia nesta quarta-feira, dia 18, o projeto ESF Mais Perto de Você. A ideia é que a equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) vá para as diversos microáreas do município para realizar a medição de pressão e glicose, realizar consultas ou renovação de receitas. Além disso, haverá a presença uma nutricionista e uma psicóloga, que darão dicas de saúde e realizarão testes rápidos.

Conforme a secretária de Saúde e Assistência Social, Mônica Aline Kerber Neis, o objetivo é aproximar a população da equipe da pasta, além de promover a prevenção e os cuidados com a saúde. A primeira microárea a receber o projeto será a de Novo Paris e Bela Vista. O encontro ocorre a partir das 9h desta quarta-feira, na sociedade de Novo Paris.

Mônica salienta que a programação de cada encontro será feita em cima dos indicadores de cada localidade. “Por exemplo, tem microáreas onde há mais hipertensos e outras com mais diabéticos”, explica. Mais informações podem ser conseguidas com as agentes de saúde ou na secretaria, pelo telefone 3697-1496.

Calendário dos encontros
Microárea Data
Novo Paris e Bela Vista 18 de abril
Linha Tigre e Chapadão 16 de maio
Batinga Sul 13 de junho
Rincão dos Brochier e Rincão do São Bento 11 de julho
Reta Grande e Batinga Sul 11 de julho
Vila Nova, Vila Rosa e Reta Grande 22 de agosto
Linha Pinheiro Machado 17 de outubro
Batinga Norte e Água Fria 14 de novembro
Chapadão e Vila Progresso 14 de novembro

Deixe seu comentário