Grupo de jovens viaja para a Alemanha para participar de Torneio Internacional de Schowbol. Foto: Camila Tempas/ Prefeitura de Bom Princípio

Essa semana, nove jovens embarcaram em um vôo rumo à cidade de Guxhagen, na Alemanha, para disputarem o Campeonato Internacional de Showbol. O grupo foi representar a escolinha de futebol do Racing, e fica em terreno germânico até o dia 21 de fevereiro. Além dos jovens, embarcaram com eles mais14 pessoas, entre elas pais e amigos.

O torneio de Showbol, que começa no próximo sábado, será divido em 14 partidas, tendo cada uma delas duração de 25 minutos sem interrupções, ou seja, a bola permanece o tempo todo dentro da quadra com grama sintética. O jogo, que é muito parecido com o futebol praticado no Brasil, tem peculiaridades como a possibilidade de fazer tabelinha com a parede. Além disso, apesar da modalidade ser comum na Europa, no Brasil existem poucos times que o praticam.

Além das disputas, o grupo bom-principiense ainda terá um tempo para passear e conhecer outras cidades do país europeu, inclusive a cidade coirmã de Bom Princípio, Klüsserath.

No dia da partida para a Europa, a equipe recebeu a bênção do Padre Rogério Schlindwein. Além do pároco, o prefeito Fábio Persch também participou da despedida do grupo, desejando a todos uma boa viagem e um retorno repleto de novas experiências.

Deixe seu comentário