tupandi,prefeitura,municipio
Prefeitura de Tupandi

Está previsto para o dia 15 de maio o vencimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Tupandi. A entrega dos carnês é feita em todos os domicílios do Centro e do interior, pelos estudantes universitários do município. Quem efetuar o pagamento em taxa única até o dia 15 de maio terá desconto de 8%. A cota também pode ser parcelada em até cinco vezes.

Os locais para o pagamento do imposto são as agências conveniadas ao Banrisul, além do Sicredi e das lotéricas. A segunda via do carnê pode ser adquirida no site do município. Para isso, é necessário um cadastro no Portal de Serviços, que pode ser feito por qualquer cidadão.

Você paga, você decide
Além disso, neste ano, a Prefeitura lançou a campanha “Você paga, você decide”. O objetivo é incentivar a participação popular nas decisões de interesse público e estimular o pagamento dos tributos municipais, como forma de financiamento dos investimentos na cidade.

Por meio da iniciativa, os contribuintes poderão ajudar a decidir em qual área a Prefeitura irá aplicar o equivalente a 60% do valor arrecadado com o imposto em 2017. De acordo com o secretário da Fazenda, Rafael Sehnem, o percentual destinado ao programa equivale a R$ 325 mil.

Para isso, o município disponibiliza urnas na prefeitura, postos de saúde e locais de pagamento do IPTU para que a comunidade possa depositar as cédulas. O prazo para votação se estenderá até o dia 15 de maio.

Deixe seu comentário