Reajustes vão ocorrer em duas parcelas. FOTO: Reprodução/Internet

 

A exemplo do que fez a Metroplan no dia 17, medida atende sugestão da Agergs

As passagens de ônibus intermunicipais concedidas pela Metroplan – como as linhas Montenegro-Porto Alegre ou Montenegro-São Leopoldo – já estão mais caras desde o dia 17. Agora, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) também anunciou um aumento nas linhas de sua concessão. Ambos reajustes foram determinados após Audiência Pública da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs).

Envolvendo Montenegro, são diversas as linhas de concessão do Daer. Algumas delas são: Caxias do Sul – Montenegro, Santa Maira – Caxias do Sul (via Montenegro), Montenegro – Poço das Antas (via Maratá), São Leopoldo – Lajeado (via Montenegro), Montenegro – Tupandi, Taquari – Montenegro, Montenegro – Brochier, Bento Gonçalves – Montenegro, Montenegro – Harmonia (via Coqueiral), Montenegro – Maratá, Canela – Montenegro, Montenegro – Despique, Montenegro – Salvador do Sul, Montenegro – Garibaldi e Montenegro – Paverama (via Tabaí).

Ao contrário do feito pela Metroplan, o Daer realizará os reajustes em duas partes. Os percentuais, no entanto, são maiores. Em 1º de julho, devem subir 9,45%, as passagens das linhas que utilizam as estações rodoviárias; e 11,10% para as modalidades comuns, com embarque ao longo do percurso. Em 1º de dezembro, nos mesmo percentuais, ocorrerá novo aumento.

De acordo com o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann, “os conselheiros entenderam a importância de acatar a revisão tarifária da Agergs, porém entraram em consenso quanto a necessidade de minimizar os impactos do aumento na vida dos usuários”. Ele salienta que os ajustes foram feitos após minucioso estudo sobre o cenário do sistema de transporte. Para os montenegrinos, o impacto é ainda mais significativo, pois, também em 1º de julho, a Prefeitura subirá os valor do transporte urbano e interiorano em cerca de 9%.

Deixe seu comentário