Está de férias e quer estudar? O Facebook, Microsoft e o Governo oferecem cursos profissionalizantes. Os temas são variados nas áreas de TI, marketing e negócios. São gratuitos e virtuais. Separamos algumas plataformas que oferecem esses cursos

Escola do Trabalhador
É uma plataforma de ensino a distância implementada pelo Ministério do Trabalho como forma de combater o desemprego. São cursos em diversas áreas e, para se matricular, basta clicar no link Inscrever, presente na tela de cada curso e preencher um formulário informando nome, CPF e e-mail.

Facebook
O Facebook possui uma plataforma chamada Blueprint que oferece muitos cursos  gratuitamente sobre marketing nas redes sociais. São 68 opções desde os mais básicos até os mais avançados. Não é necessário fazer inscrição nos cursos. Basta logar com o perfil do Facebook.

Microsoft Virtual Academy
A Microsoft oferece cursos online gratuitos em TI, desenvolvimento e ciências de dados por meio da Microsoft Virtual Academy. São mais de 200 cursos, todos apresentados por especialistas internacionais e com certificados de conclusão.

Eu posso programar
O site Eu Posso Programar, também da Microsoft, oferece cursos gratuitos básicos que ensinam a desenvolver páginas web e até aplicativos. O objetivo é proporcionar a integração de tecnologia e educação. O público-alvo são os jovens de 12 a 25 anos que moram na América Latina. Entretanto, qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer os cursos. O site também oferece ferramentas para os professores que desejam despertar o interesse dos seus alunos pela programação

 

 

 

Deixe seu comentário