Categria realiza cronograma de manifestações em protesto ao parcelamento de salários. Foto: Divulgação/Cpers

Hoje terá caminhada e, amanhã, os manifestos serão em Porto Alegre

O 5º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) promove um ato público regional, em Montenegro, hoje. Em apoio aos servidores públicos estaduais, que sofrem com o parcelamento de salários, a entidade promove uma caminhada.

A concentração será às 9h30min, em frente à sede do 5º Núcleo, na rua Osvaldo Aranha, 1271, sala 3. Os organizadores pedem que sejam levados cartazes com frases de apoio aos servidores. À tarde, representantes do sindicato farão visitas às escolas da região.

O cronograma de protestos segue na terça-feira, quando haverá um ato público estadual em Porto Alegre, em frente ao Palácio Piratini. Conforme divulgado pelo Cpers/Sindicato, a iniciativa, que ocorre a partir das 10h, tem o objetivo de pressionar os deputados a votarem contra o PL 148, que acaba com a cedência para os sindicatos, e os Projetos de Lei (PLs) que atacam os direitos dos servidores públicos, em repúdio às privatizações, além da pauta de reivindicações da categoria. “Convocamos a todos os educadores e educadoras, pais e estudantes a participarem do ato no dia 12 e mostrarmos que lutaremos juntos pela escola pública. Não podemos permitir que a crueldade de Sartori avance contra a nossa categoria e os nossos alunos. Todos à luta”, convoca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Haverá transporte para o ato público em Porto Alegre com saída de Montenegro, às 8h, e retorno previsto para as 14h. Associados do Cpers/Sindicatos interessados devem contatar o Núcleo através dos telefones (51) 3632-2654 e (51) 99865-4368 (whatsapp) até as 10h30min desta segunda-feira.

Para quarta-feira está previsto o “Chá das Avencas em Montenegro”, quando haverá encontro com trabalhadores em educação aposentados, da região, para troca de experiências. A atividade será no 5º Núcleo, a partir das 15h30min, e os participantes devem levar um prato de doce ou salgado.

Na quinta-feira a ação será novamente em Porto Alegre, quando o Cpers/Sindicato participará do Dia de Lutas, juntamente com outras entidades representativas, em ato unificado. A agenda dos trabalhadores segue na sexta-feira com atos em frente a todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), com início às 14h10min, uma alusão ao 21º parcelamento de salários – 2h10min da tarde, e esse será também o tempo de duração.

Deixe seu comentário