Dnit-RS informa que a recomposição do asfalto será iniciada até o final deste mês. foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Asfalto deteriorado. Autarquia promete iniciar melhorias antes de março

Procurada pelo Jornal Ibiá no dia 5 de fevereiro devido às más condições da BR-386, no segmento de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (Dnit-RS) afirmou em nota, no último dia 9, que a manutenção da rodovia ficou prejudicada pelo corte de recursos financeiros da unidade de São Leopoldo, responsável pelo trecho. O descaso com a estrada foi denunciado em reportagem veiculada no Ibiá de 7 de fevereiro.

“Devido ao contingenciamento de recursos para os contratos, imposto pelo governo federal, os serviços de manutenção e conservação na rodovia BR-386/RS ficaram aquém do necessário. Entretanto, com a liberação de uma parcela mínima de dotação, os serviços de roçada, limpeza e tapa-buracos emergenciais foram realizados no segmento do Km 392,30 ao Km 446,50”, disse a autarquia em nota encaminhada ao Jornal Ibiá.
O Dnit também antecipou que as melhorias no asfalto da Tabaí-Canoas serão iniciadas antes do mês de março. “Estão programados para o final de fevereiro/2018 serviços de recomposição do revestimento, no trecho sob jurisdição desta unidade.”

Deixe seu comentário