Sindicato nega baixa adesão. Em Montenegro, dos 24 carteiros no CDD, apenas 2 seguem trabalhando. Foto: Internet

Neste sábado e domingo (30 de setembro e 1º de outubro), os Correios realizarão, novamente, mutirões para colocar em dia a carga de objetos postais. Na sexta-feira, 84,42% dos empregados em todo o país (91.651) estariam trabalhando normalmente, afirma nota enviada pela gerência estadual da autarquia. No Rio Grande do Sul, 86,32% do efetivo estaria atuando normalmente, o que corresponde a 6.426 empregados.

Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos. Assim, os moradores do Vale do Caí devem esperar em casa a entrega de suas correspondências.

Na quinta-feira (28), o Tribunal Superior do Trabalho determinou, em decisão liminar, que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva. Diante disso, os Correios aguardam o retorno dos empregados aos seus postos de trabalho e adotarão as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST.

Deixe seu comentário